Correio Popular Notícia



Detran detecta falsificação de documentos públicos

Data da notícia: 13/01/2012
Foto:

O Detran (Departamento Estadial de Trânsito) através da Corregedoria e em parceria com a Diretoria de Operações, realizou a detenção de dois indivíduos suspeitos de falsificarem documentos públicos do órgão. A ação aconteceu na tarde da última quinta-feira (12), em Porto Velho.
O primeiro flagrante ocorreu no setor de habilitação da Cometran de Porto Velho. Ocasião em que um indivíduo solicitou serviço de emissão de certidão ?nada consta? para sua Carteira de Habilitação. Ocorre que, a habilitação apresentada era categoria ?AD?, enquanto que a CNH registrada em sistema era somente ?AB?. O condutor nunca havia realizado os cursos exigidos para mudar a CNH de categoria. A fraude foi constada, inclusive com a confissão do condutor, o qual disse que para obter a CNH apenas pagou a quantia de R$ 700,00 a certo despachante da cidade. O Corregedor Geral Cristiano Lopes, a Corregedora Adjunta do Detran, Luzia Negrão, e uma das comissões da Corregedoria compareceram ao local, apreenderam a CNH falsa e conduziu o suspeito para a Central de Polícia.
Já a segunda fraude foi praticada por um despachante, também de Porto Velho. O profissional apresentou à COMETRAN quinze laudos de vistoria visando obter serviço de recadastramento e transferência de propriedade em quinze veículos. Ocorre que, os laudos aparentavam indícios de falsificação, vez que os decalques eram oriundos de outros laudos com prazo de validade vencido. O despachante, visando burlar a vistoria nos veículos, recortava o decalque de laudos já vencidos e colava em laudos novos. Assim, o despachante conseguia os laudos de vistoria sem que os veículos fossem de fato vistoriados, a vistoria era apenas uma ficção. Os documentos foram apreendidos pelo DETRAN e o despachante encaminhado a central de polícia.
Serão instaurados inquéritos policiais para apuração dos crimes de uso de documento falso e falsificação de documentos públicos. E, em desfavor do despachante, também será instaurado processo administrativo disciplinar, cuja pena pode chegar ao descredenciamento do profissional junto ao DETRAN.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120114e.jpg[/IMG]

Fonte:






Noticia vista 1593 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.